5 Passos essenciais que você deve fazer antes de iniciar um negócio em casa

Você é um empreendedor e quer desenvolver uma oportunidade de negócio em casa, saiba que tomar as devidas precauções no inicio deste novo negócio é um passo importante para garantir o sucesso no futuro, pois a dinâmica de um negócio a partir de casa é diferente do que um trabalho tradicional. Deixar este emprego onde existem normas e regras a serem seguidas para tonar-se dono da própria vida é o sonho de muitos, mas perseguir este objetivo requer alguns cuidados que listo hoje nesses 5 passos essenciais que você deve fazer antes de iniciar um negócio em casa.

Vamos ao 5 passos?

Tenha um estratégia de saída do emprego antes de montar seu negócio em casa

No momento da redação deste texto, existem muitas pessoas sonhando em tornar-se o seu próprio patrão, montando um negócio em casa, mas será que estas pessoas estão preparadas para isso? Como será a estratégia de saída do emprego? Que tipo de negócio será montado?
A dica aqui em primeiro lugar e encontrar formas de trabalho que possam ser executadas em “ part-time” ou seja, um “negócio em casa” que no primeiro instante você possa desenvolver sem necessariamente ser necessário a saída imediata do seu emprego, onde você realmente vai preparar o campo para sair quando este negócio em casa, esteja lhe rendendo um valor suficiente para manter suas despesas básicas.

Criar um Plano Financeiro para ter seu negócio em casa

Conhecer a sua realidade financeira é de extrema importância, por isso recomendo que seja criada um planilha com todos os lançamentos de gastos e receitas, pensando assim:
Qual é o seu salário agora?
Quais são suas despesas fixas?
Quais são minhas despesas variáveis?
Que despesas são supérfluas e que poderei cortar do meu orçamento?
As respostas a essas perguntas lhe darão material o suficiente para gerar um plano financeiro.

Escolhendo um modelo de negócio para desenvolver seu negócio em casa

Existem diversos modelos de negócios para escolher, como:

  • Marketing de rede;
  • Sistema de afiliados;
  • Oportunidades de negócio pela Internet, como, vendas online, um blog, um site;

A escolha de que tipo de negócio em casa, deverá partir de uma análise detalhada:

  • Investimento inicial?
  • Requer treinamento?
  • Quem dará suporte até que possa andar por conta própria?
  • Que tipo de estrutura será necessária?

Estabelecer um plano de trabalho para seu negócio em casa

Você não vai viajar por todo o país sem um roteiro, certo?
Então não deve montar uma negócio em casa se você não tem um plano de trabalho, que estabeleça claramente quais serão suas atividades diárias. Deve ter bem claro qual serão suas metas, quanto tempo terá para atingir estas metas e o que você deverá fazer para atingir estes metas.

Mude a sua mentalidade e tenha resultados em seu negócio em casa

O que isso tem a ver com o seu negócio?
Ao sair do seu emprego com certeza irá abrir mão de alguns benefícios e também ganhará outros tantos, mas o que principalmente deve acontecer contigo e uma mudança de postura pois a partir deste ponto serás um empresário com um negócio em casa e para isso será necessário trocar o “Chip” de empregado para o de patrão este preparado para isso? Conheça mais sobre o assunto.

Esses são os 5 passos que identifiquei como essenciais para o sucesso do seu negócio a partir de casa, mas obter informação sobre o assunto é realmente muito importante, por isso recomendo que registre-se no curso que contém 11 vídeos gratuito sobre como montar um negócio em casa.

 

One Comment on “5 Passos essenciais que você deve fazer antes de iniciar um negócio em casa

  1. Pingback: Trabalhar em Casa com Internet - Na velocidade da luz - Silvio Fortunato - The Facilitator

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *