Como desenhar a vida que se quer

Este é mais um contributo para o super post

Olá a todos novamente!

Daqui Sílvio Fortunato com outro vídeo na lindíssima ilha de Coração.

Pois é, continuo por cá e trago-vos mais um recado. Lembram-se de vos ter falado no vídeo anterior sobre agirem em conformidade com o dizem e pensam? Pois bem, neste vídeo vou falar-vos um pouco do meu percurso até chegar onde estou hoje, daquilo que fiz até ter a vida que tenho hoje.

Tudo provém do nosso esforço e dedicação. Há mais de 20 anos atrás, cruzei-me com a indústria do Marketing de Rede que me mostrou que o estilo de vida que tenho hoje era possível. De facto, existiam já pessoas que tinham conciliado o Marketing de Rede com o tal esforço e dedicação e eu também seria capaz de fazer o mesmo que elas fizeram.

O primeiro passo é estar consciente que viver do Marketing de Rede é possível. Em seguida, pensei que se isso seria possível, porque não ter um estilo de vida confortável? Como vos disse no vídeo anterior, pensem em grande. Desenhar um estilo de vida em função do estilo de vida dos que nos rodeiam não é algo bom. Devemos sonhar em grande com aquilo que nós próprios queremos fazer e qual o rumo que queremos que a nossa vida tome.

Eu pensei em grande e aquilo que sonhava era ter um negócio próprio que me permitisse ser dono de mim mesmo, ou seja, poder controlar os meus ganhos e o meu tempo e, ao mesmo tempo, ajudar outros a fazer o mesmo que eu. Queria poder trabalhar em qualquer lado e o que melhor que trabalhar à beira-mar, com um vista lindíssima? Certamente que é muito melhor que estar fechado entre quatro paredes, em frente a um computador, não concordam?

Também vocês podem fazer o mesmo. Comecem por pegar num papel e desenhem especificamente aquilo que querem. Adicionem fotos, se quiserem. O importante é que visualizem, ainda que apenas na vossa cabeça, aquilo que querem para o vosso futuro. Pode parecer um pouco estranho mas acreditem que funciona.

Nem tudo é fácil. Houve uma altura em que desisti do Marketing de Rede. Aprendi muito mas não ganhei muito dinheiro e isso fez com que desistisse, assim como muitos portugueses, e montei uma empresa de Informática que funcionou durante 5 anos. Acabei por me aperceber que nunca iria ser capaz de atingir a qualidade de vida que tinha, por isso decidi fechá-la. Infelizmente, acabei por fechar a empresa com algumas dívidas e isso não é uma situação muito confortável. Foi isso mesmo que me fez regressar ao Marketing de Rede.

Sempre lutei pela minha liberdade financeira mas precisava de encontrar os instrumentos certos para a alcançar. Tracei o meu objetivo final logo desde início e agi em conformidade com isso. É incrível a forma como o Universo direciona as situações para que nós consigamos chegar onde acreditamos muito que podemos chegar. Sou prova viva disso. Aqui estou eu agora, a trabalhar onde quero, a viajar e poder aprender com outros. Mas não quero ficar por aqui. Com a realização de sonhos, vêm outros sonhos que também têm de ser realizados. Continuo a sonhar e acredito que ainda terei uma casa à beira-mar, com uma ligação à Internet que me permita trabalhar à vontade e disfrutar do ambiente que me rodeia. Mas não o quero fazer sozinho. Quero ajudar-vos a fazer o mesmo para que se possam juntar a mim à beira-mar, na casa do lado. Quanto mais pessoas se juntarem a mim neste sonho, mais nos vamos divertir depois todos juntos em grandes almoços e poderemos relembrar o tempo em que sonhávamos com tudo isso.

Pensem em Grande!

4 Comments on “Como desenhar a vida que se quer

  1. Excelente artigo, Sílvio! E muito motivador! Adorei a ideia da “visualizaçào criativa” para imaginar a concretização dos nossos sonhos. Há uns anos atrás fiz algo assim, num workshop de desenvolvimento pessoal, chamavam-lhe de “mapa do tesouro”… É muito fixe para ajudar a focar no que realmente queremos…

    • Olá Isabel,obrigado pelo seu comentário, é muito mais poderoso do que possamos alguma vez imaginar, a questão é que tem de ser uma coisa natural em nós, é um exercício constante que temos de fazer, tem de fazer parte de nós.

  2. Pingback: » Por dentro de um negócio Multimilionário de Internet Marketing

  3. Pingback: Como desenhar a vida que se quer | Sílvio Fortunato TV

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *