Marketing de afiliados: Conheça A Lei CAN-SPAM

A quantidade de informação disponível sobre falsos e-mails de marketing na  internet  que violam a Lei CAN-SPAM é impressionante.

Se você está a anunciar o seu programa de de marketing de afiliados através de campanhas de email, certifique-se de que você sabe quais são as suas responsabilidades e não viola a Lei CAN-SPAM.

Veja como fazer email marketing sem violar a lei

Os dias sem lei de spam de e-mail já acabaram, pelo menos para os anunciantes dos EUA.

A lei CAN-SPAM Act de 2003 (controlando o assalto do Pornography Non-Solicited e Marketing Act) estabelece requisitos específicos para a publicidade via e-mail.

Desde que a lei foi aprovada, muitas multas foram passadas, muitos bens foram apreendidos e algumas pessoas foram condenadas á prisão.

Como um empresário demarketing de afiliados, você não vai querer estar contra a lei. Felizmente, agir em conformidade com a lei Lei CAN-SPAM é bastante simples.

Aqui está o que é necessário:
Não passar informações falsas no cabeçalho. Isso inclui o “from” e o “campos”.
No assunto, não escrever falsos assuntos. Como o que você quer,é que os seus clientes saibam o que é você está a vender, isso não deve constituir um problema.
As mensagens devem ser rotuladas como publicidade. Mais uma vez, amoral é: nada de coisas sorrateiras, com segundas intenções.
Um método opt-out baseado na Internet deve ser fornecido. Você tem aproximadamente 10 dias para parar de enviar emails a alguém assim que esta lhe enviar o pedido de remoção dos mesmos.
As mensagens devem incluir uma morada física da sua empresa. Esta informação permite aos seus clientes verificar se o seu negócio é real.
Violar qualquer um destas regras dá direito a uma multa que pode ir até aos 11000€ .

A melhor política é ser honesto.
Mas se este negócio é tão grande, porque é que as caixas de entrada do e-mail continuam a ser inundadas de spam todos os dias?
O mundo não é perfeito! E a resposta mais simples é que alguns empresários estão a violar a lei CAN-SPAM .
Geralmente estes empresários operam fora dos Estados Unidos, onde a lei é mais permissiva e acusação irrealista.

Não deixe de ler os requisitos pormenorizadamente. Pode encontrar muita informação no site da Federal Trade Commission, http://www.ftc.gov/spam” rel=”nofollow”

Clik no banner abaixo e descubra o autoresponder que levará você ao próximo nível!

Lei CAN-SPAM

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *