Seu site …é você!

 

 

Seu site é você!

Vamos supor que você está indo fazer compras de alimentos saudáveis. Então visita duas lojas, a primeira é luminosa, alegre, seus produtos são expostos de maneira agradável por uma equipe muito atenciosa, simpática, com uma ótima aparência, bem vestida, cordial, prestativa e sorridente. Ao lado encontra-se outra loja com produtos similares, porém é uma loja escura e muito bagunçada. Nesta loja você é atendido por pessoas com uma aparência oposta da primeira loja, eles não são simpáticos, nem cordiais, apresentam-se com roupas amarrotadas e com manchas, cabelos oleosos, cheiram mal e parecem muito cansados.

De quem você viraria cliente?

Seu site representa você!

Tanto o seu site, quanto os produtos e serviços que oferece é um reflexo de quem você é, assim como em uma loja, no seu site você manterá o contato com seus atuais e potenciais clientes. Por isso deve-se criar um ambiente agradável a seus compradores, fazê-los permanecer, comprar e o mais importante, fazer com que se sintam atraídos para voltar frequentemente ao seu site.

Você deve focar-se na atração destes clientes para que eles sintam necessidade de voltar ao seu site, assim conseguirá ter um negócio sólido e duradouro. Caso isso não aconteça o seu site pode estar prejudicar as suas vendas e os seus negócios.

Quais são os segredos que você pode aplicar no design do seu site?

  1. Surfabilidade

Faça pesquisas visitando vários sites. Observe o que os tornam atraentes, e também o que não chamam tanta atenção, assim você não cometerá os mesmos erros. Lembre-se sempre que seus visitantes tem um objetivo em mente: eles estão buscando informações ou um produto que atenda as necessidades que precisam. Seu objetivo é atender esta necessidade da melhor forma possível, fazendo com que eles gostem, confiem e voltem para saber mais informações ou fazer outra compra.

Esta é uma das regras fundamentais para tornar o seu site cheios de navegantes: garantir que toda a informação seja relevante e que o produto/serviço seja de qualidade, atendendo assim as necessidades do seu público-alvo.

  1. A primeira impressão é a que fica… A importância da sua página principal

A página principal tem um propósito muito específico, é a vitrine no seu site, através dela os visitantes são atraídos a receber mais informações e a fazer compras. Dessa forma, esta página deve carregar rapidamente e ser de fácil visualização.

Este é o seu primeiro contato com seus clientes. A primeira impressão é a que fica sendo assim você deve ficar atento, pois a sua página principal pode alavancar ou comprometer as suas vendas e consequentemente o seu negócio.

Faça coisas simples

Garanta que seus visitantes possam visualizar facilmente todos os links de navegação do seu site. Uma ótima opção é o uso de tabelas para projetar a página principal do seu site. Se sua página tiver mais de dez segundos para carregar, mesmo em um modem de 56k, seus visitantes podem ter impaciência e querer poupar o tempo disponível buscando informações e produtos em outro lugar, dessa forma o seu negócio estará comprometido.

Para acelerar o carregamento de sua pagina principal, é aconselhável evitar grandes ou excessivos gráficos. Além disso, muitos banners e efeitos especiais também podem comprometer o carregamento das páginas.

 

  1. Faça o seu site apelativo e com um bom uso das cores aos olhos dos visitantes

As cores mais suaves são as melhores alternativas. Se o seu site tem conteúdo de muita leitura, uma ótima ideia á manter o preto e branco. Pode adicionar cor no uso de tabelas, como um meio para destacar a página. Lembre sempre de manter a aparência geral da página de uma forma profissional e atraente, assim o seu publico alvo irá visitar a sua página com mais frequência.

 

  1. Resoluções da tela

As resoluções variam entre os monitores. Um ótimo conselho é definir os pixels em um padrão de 800×600. Você também pode optar por definir as tabelas da sua página para abranger um percentual ao invés de um determinado número de polegadas. Certamente esta será a melhor opção para acomodar todos os tamanhos de telas.

 

  1. Navegadores

Tenha em mente que um grande número de usuários da Internet não utiliza o mesmo navegador que você. Portanto, certifique-se que o seu site seja bem visto em todos navegadores. Você pode fazer isso baixando vários navegadores, abrir e verificar a aparência da sua página.

Esteja ciente de que a aparência geral do seu site é para torná-lo atraente aos seus visitantes, que por sua vez, apela para emoções levando-os a fazerem compras e consequentemente trazer dinheiro para você.

A aparência do seu site, se devidamente projetado, pode ser uma excelente estratégia de marketing para o seu produto/ serviço.

Lembre-se sempre! O seu site representa você!

A forma mais fácil de você ter um site é fazendo um blog utilizando a plataforma do wordpress. Clique no banner abaixo e registre-se para receber vídeos gratuitos sobre como ter um blog atrativo e profissional. Faça agora mesmo o seu site!

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *